quarta-feira, 30 de março de 2011

Campeonato Zona Sul MTB Maratona 2011 – Etapa Arambaré


Infelizmente por falta de patrocínio da Equipe Guará de Ciclismo apenas a atleta Martha Kraft Rovere pode participar desta etapa, graças ao apoio da Nobre Bicicletas que forneceu transporte a preço acessível para ela.

Escrevi esse texto baseado no que Martha me contou sobre o evento realizado no dia 20 de março. Foi um dia de sol bastante quente e durante todo o percurso os participantes enfrentaram vento contra. A prova foi realizada em estradas de chão cheias de costeletas, além de arreia e pedras para complicar um pouco mais!

Houveram problemas de organização nessa etapa, por exemplo os cones que demarcariam um ponto em que as atletas da categoria Feminina deveriam dobrar não foram colocados, o que fez que Martha tomasse o caminho errado e pedala-se 50 km em vez dos 30 km de sua categoria.

Ela só não se desviou mais porque um ciclista baiano quando há viu tão fora de curso avisou que ela devia retornar, ele e alguns outros atletas foram bastante simpáticos com ela e tentaram consolá-la pelo engano, afinal foi à organização que errou.

As outras três participantes da categoria Feminina tiveram mais sorte e foram avisadas por atletas que conheciam melhor o percurso que deviam dobrar ao passar no local determinado. Sendo assim Martha terminou em quarto e ultimo lugar.

Apesar de todo o nervosismo que sentiu por participar da prova e de ter ficado um tanto chateada com o incidente ocorrido, Martha afirma ter se divertido muito graças ao tratamento e companhia que recebeu, parafraseando ela “o pessoal da ELO foi perfeito comigo, o Lisandro, a Taty, o Alex, a Lizandra, todos foram geniais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário